A

C

E

L

M

P

T

V

X

Guarujá recebe concessão para exploração de aeroporto no Município

Liberação da Secretaria de Aviação Civil foi publicada no Diário Oficial



A Secretaria de Aviação Civil (SAC) autorizou a concessão da exploração do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá (SBST), área que recebe a Base Aérea de Santos. A liberação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22). 

 

 

Um pedido para a concessão do aeroporto no Município, cuja administração havia sido repassada à Prefeitura, no ano passado, havia sido entregue à SAC em março deste ano. 

 

Os estudos de modelagem e concessão do empreendimento já estavam desde maio do ano passado sendo analisados pela SAC. Nesse período, o órgão solicitou à Prefeitura alguns ajustes, até que a fase de aprovação fosse superada.

 

Empreendimento 
 

O aeroporto terá capacidade para receber até 20 voos diários e 500 mil passageiros/ano – chegando a 1 milhão no oitavo ano de operação. A previsão é que sejam gerados cerca de 500 empregos na construção e 1 mil na futura operação (entre diretos e indiretos).
 

O equipamento,que dividirá espaço com a Base Aérea de Santos, este ano teve sua área aumentada em cinco vezes o tamanho inicial previsto; de 275 mil m² para 1,5 milhão m². 

 

“Os aeroportos da Baixada Santista têm vocações distintas, que se complementam. O de Guarujá é voltado para o transporte regional de passageiros. Nunca chegamos até o ponto em que estamos agora. O sonho vai se concretizar. Veremos ele operando já no próximo ano”, comentou a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), em entrevista ao jornal A Tribuna. 


Fonte: http://www.atribuna.com.br | 22/06/2015 - 07:08

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá