A

C

E

L

M

P

T

V

X

Programa ‘Não se Perca de Mim’ retorna às praias de Guarujá

Guarda Civil Municipal (GCM) coloca cinco tendas de identificação nas praias



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá inicia nesta terça-feira (30) o programa “Não Se Perca de Mim”, com a distribuição de pulseiras de identificação e auxílio no encontros de crianças perdidas nas praias das Astúrias e Pitangueiras, a segunda maior da Cidade. Na praia da Enseada, a iniciativa acontece por meio da ONG Anjos do Verão, que oferece serviço semelhante de procura por crianças perdidas.

Para melhor atender nesta temporada, a GCM vai intensificar os serviços com a distribuição de pulseiras coloridas e o cadastro de pais nas tendas, que este ano conta com bandeiras coloridas para melhor identificar e dividir os trechos da praia.

São quatro tendas na Praia de Pitangueiras e uma nas Astúrias. Cada espaço contará com dois agentes, sendo sempre um guarda civil municipal e outro voluntário parceiro do projeto, atuando das 9 às 18 horas, até 1º de fevereiro. (Veja a lista com a localização).

Nestas tendas, os banhistas podem fazer um cadastro para que o monitoramento da GCM seja mais efetivo. Os dados dos pais e filhos são mantidos somente pela Guarda. Cada pulseira contém um número de cadastro e uma cor, que representa o trecho de areia onde está o posto de identificação, que contribui para a localização dos pais e família. Na última temporada de verão 2013/2014, a GCM encontrou 126 crianças, de 5.437 cadastros.

De acordo com o coordenador de projetos sociais e esporte da Guarda Civil Municipal, Jurandir Vieira Canfield, a proposta é de ofertar tranquilidade para os banhistas, turistas ou não. “A cada ano procuramos aumentar o número de crianças atendidas, e com isso diminuir os casos dessas que se perdem ou se desencontram dos pais”, afirma Canfield.

O programa “Não se Perca de Mim” é uma realização da Prefeitura de Guarujá e conta com parcerias do Bando Itaú e a Unimed.

Tendas de identificação

Bandeira VERDE – Em frente ao Posto 4 do Corpo dos Bombeiros;

Bandeira LARANJA – Entre as Ruas Brasil e Rio de Janeiro, próximo ao Posto 5

Bandeira AZUL – Entre as Ruas Cavaleiro Namin Jafet e Benjamim Constant, próximo ao Posto 6

Bandeira AMARELA – Entre as Ruas Quintino Bocaiúva e Santo Amaro, próximo ao Posto 6


Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/12/programa-nao-se-perca-de-mim-retorna-as-praias-de- | 05/01/2015 - 05:23

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá