A

C

E

L

M

P

T

V

X

Estudantes podem solicitar Passe Livre até dia 30

Inscrição deve ser feita na unidade de ensino onde o aluno está matriculado



A Secretaria da Educação de Guarujá iniciou nesta segunda-feira, 26, o período de inscrições para a primeira fase do Passe Livre 2015. Os interessados devem comparecer a unidade de ensino onde o aluno está matriculado e realizar o cadastro. As inscrições seguem até 30 de janeiro.

No ato da inscrição, é necessária a apresentação de original e cópia de comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou IPTU), comprovante de renda familiar, uma foto 3×4, declaração de escolaridade e declaração de encaminhamento de todas as unidades escolares próximas à residência do aluno.

De acordo com a secretária de Educação, a intenção da Prefeitura é beneficiar cada vez os mais estudantes da Cidade. “É importante ressaltar que os cadastros devem ser efetuados diretamente nas unidades de ensino, e não na Secretaria da Educação”, explicou.

No ano passado, 5.811 estudantes de Guarujá solicitaram o Passe Livre, sendo que 3.843 alunos conquistaram a gratuidade. Segundo o presidente da Comissão de Passe Livre, André Theodoro, a falta de informação ainda é a principal causa dos indeferimentos. “Na maioria dos casos, a negativa dos pedidos de Passe Livre se dá por falta de comprovação de residência. Muitos estudantes esquecem de anexar o comprovante conforme determina a lei”, concluiu.

Benefício – O Passe Livre é uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo do Brasil. Em Guarujá, o benefício é concedido a estudantes durante o ano letivo. Este ano, igualmente ao anterior, o processo de aquisição foi dividido em três fases. Os alunos que tiverem seus pedidos negados durante a primeira fase poderão solicitar novamente na segunda ou terceira fase.


Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/01/estudantes-podem-solicitar-passe-livre-ate-dia-30/ | 27/01/2015 - 06:42

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá