A

C

E

L

M

P

T

V

X

Prefeitura avança com serviços de desratização na próxima semana

Serviços vão acontecer no Morrinhos, Santo Antônio, Vila Edna, Cachoeira, Vila Zilda, Jardim Primavera e Jardim Helena Maria



A partir da próxima segunda-feira (18), os trabalhos de desratização voltarão por toda a Cidade em decorrência das chuvas de verão. As atividades prosseguem até sexta-feira (22) e visam evitar a proliferação de ratos e de outros animais por transmitem diversas doenças, entre elas, a leptospirose – doença comum nessa época do ano.

O cronograma da próxima semana será iniciado na região do Morrinhos, passando também pela Vila Zilda, Vila Edna, Jardim Helena Maria, Santo Antônio, Jardim Primavera e Cachoeira. Vale lembrar que em caso de chuvas, a programação pode ser modificada.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância e Zoonoses. Os trabalhos foram iniciados em setembro do ano passado, ao longo da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho.

Na última semana, por exemplo, os trabalhos foram concentrados nas áreas de praia, já que nessa época do ano há um aumento no fluxo de pessoas no Município.

“Vamos continuar com esse trabalho por toda a Cidade. É importante lembrar que estamos iniciando o serviço pelas áreas com maior número de pessoas na rua, de modo que todos os bairros receberão os trabalhos”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Guarujá.

Além disso, neste ano até o momento, a Cidade não tem casos confirmados de leptospirose, o que demonstra forte trabalho de prevenção feito pela Secretaria de Saúde.

Ainda segundo o diretor, é importante que durante o período de chuvas principalmente, em caso de alagamentos, as pessoas tenham sempre o cuidado ao entrarem em contato com a água.Outra recomendação é evitar o acúmulo de lixo nas ruas, como meio de prevenir alagamentos, dificultando assim a contaminação pela água.

Leptospirose – é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais. Os principais sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, podendo também ocorrer vômitos, diarréia e tosse.

 

Cronograma de serviços para a próxima semana:

 

Segunda-feira (18/02) – Morrinhos

Serviços: Desratização e vistorias zoosanitárias

Locais: Canais das Avenidas, Marco Antônio Oggiano; Odilon Maximiliano e Eva Pereira

 

Terça-feira (19/02) – Morrinhos

Serviços: Desinsetização e Desratização de próprios públicos (ratos, baratas e formigas)

Locais: Avenida 04, Avenida 05 – Av. Presbítero Benedito Lemos de Souza e Avenida Antenor Pimentel

 

Quarta-feira (20/02)

Serviços: Desratização e vistorias zoosanitárias (valas e canais)

Locais: Avenida Prefeito Raphael Vitiell – Vila Edna, Avenida Lydio Martins Correa – Vila Zilda e Avenida Tancredo Neves – Cachoeira

 

Quinta-feira (21/02) – Santo Antonio e Jardim Primavera

Serviços: Desratização

Locais: Avenida Francisco Arnaldo Gimenez, Avenida das Magnólias e Avenida das Acácias

 

Sexta-feira (22/02)

Serviços: Vistorias Zoosanitárias (análise da transmissão de doenças de animais para humanos)

Locais: Avenida Helena Maria – Jardim Helena Maria e Avenida Prefeito Domingos de Souza – Jardim dos Pássaros.


Fonte: www.guaruja.sp.gov.br | 18/02/2019 - 10:55

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá