A

C

E

L

M

P

T

V

X

Quituteiros de Guarujá já podem participar do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Inscrições online vão até 30 de setembro e os selecionados serão chamados no dia 2 de outubro



A 3ª Edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo está com inscrições abertas. Pode participar quem tem empresa aberta oficialmente com CNPJ ou autônomos, desde que suas receitas já sejam comercializadas, ou seja, aqueles que criam, produzem e vendem estes pratos com forte identidade gastronômica. Os pratos devem valorizar ingredientes locais e apresentar valores histórico e turístico. Guarujá tem excelentes receitas que são a marca da culinária caiçara e podem ser destaque neste Festival.

As inscrições pela internet podem ser feitas até 30 de setembro e os selecionados serão chamados dia 2 de outubro para participarem da Etapa Regional, a ser realizada na cidade de Santos, no dia 8 de outubro, num grande evento público de degustação.

No total são 16 etapas, sendo 15 regionais e a grande final na Capital.

As etapas regionais funcionam como seletivas. Guarujá está inserido na macrorregião ‘O’ com outras 12 cidades : Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.

A Etapa regional Santos terá como padrinho o chef Eudes Assis, que dará uma aula gratuita de culinária utilizando os ingredientes da região. A aula é aberta ao público, mediante inscrição e sujeita à lotação.

Em cada uma das etapas regionais serão selecionados 10 pratos entre todos os inscritos, e um júri especializado e o voto popular indicarão os quatro finalistas de cada uma. Ao término de todas as etapas serão definidos os 60 pratos que estarão na final, em novembro, na Capital. A grande festa do Turismo Gastronômico, por dois dias, tem um público esperado de 50 mil pessoas.

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa. O objetivo do evento é além de selecionar as receitas culinárias de 15 macrorregiões do Estado, consolidar a gastronomia paulista como um dos mais ricos atrativos do turismo, tecendo assim uma rede de endereços e informações culturais sobre sua culinária, seus pratos, sua história, produtos e cidades onde se originaram transformando-os em um Guia Turístico-Gastronômico e uma rota de prazeres.

Inscrições Online:

http://www.sabordesaopaulo.com.br/webforms/cadastrosp.aspx?secao_id=2&Idioma_id=1

Término das Inscrições: 30 de setembro
Cidade anfitriã: Santos
Chef Padrinho: Eudes Assis
Local: 15º Etapa – Regional Santos
Antiga Estação do Valongo – Santos / SP

Mais Informações: http://www.sabordesaopaulo.com.br


Fonte: http://www.sabordesaopaulo.com.br | 08/09/2015 - 06:15

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá