A

C

E

L

M

P

T

V

X

Praia das Astúrias é palco para atividades de educação ambiental

Ação com alunos da rede municipal marca retorno do ‘Caminhos da Mata’



Durante a última semana do mês de junho, alunos da Escola Municipal Profª Maria Regina Teixeira dos Santos Claro (Rua Áureo Moreira, 90 – Sítio Conceiçãozinha) farão visitas à Praia das Astúrias, por meio do Programa Caminhos da Mata, para atividades de educação ambiental.

As ações acontecem no período da manhã, com alunos do Infantil V (de 5 a 6 anos de idade), e no período da tarde, com o Infantil IV, com crianças de 4 a 5 anos. No último dia 24, primeiro dia da iniciativa, os alunos realizaram atividades de consciência ambiental e um mutirão de limpeza no local, recolhendo resíduos sólidos e microlixo.

Segundo a supervisora do Programa,  “a visita é muito enriquecedora para os alunos, pois é uma complementação do que a escola ensina. É importante que eles entendam que a base da melhoria de nosso planeta é o cuidado e a preservação”.

Atualmente, a EM Maria Regina busca pelo certificado internacional EcoEscola, destinado a escolas que possuem uma gestão ambiental e sustentável coerente e de qualidade.

Com o auxílio de professores e profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (Semam), os alunos aprendem sobre a história do local, questões envolvendo a preservação do meio ambiente, como a importância do descarte correto de lixo, descontaminação da água e sobre a aparição de tartarugas.

A ação semanal marca o retorno do Programa Caminhos da Mata, que possui 12 roteiros de temas distintos e transdisciplinares, que auxiliam os participantes por pontos da Cidade, realizando práticas de educação ambiental de acordo com o planejamento escolar, o que permite aos alunos uma experiência prática do que é aprendido em sala de aula.


Fonte: www.guaruja.sp.gov.br/ | 03/07/2019 - 10:11

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá