A

C

E

L

M

P

T

V

X

Presépios em Guarujá anunciam a chegada do Natal

Além de pontos turísticos, órgãos públicos, shoppings, escolas e diversos locais contam com a representação natalina



Dezembro já começou e o espírito natalino invadiu a Cidade. Contagiada pelo clima festivo, a Prefeitura de Guarujá incorporou decorações da data por todo o município. Além de pontos turísticos, órgãos públicos, shoppings, escolas e muitos outros locais receberam lindos presépios, que vivificam ainda mais o real motivo da comemoração.

A iniciativa integra a 4ª Mostra de Presépios realizada pela Prefeitura Municipal de Guarujá por meio das secretarias de Educação, Turismo e Cultura.

A abertura da Mostra ocorreu na última sexta-feira (5), no Paço Municipal Raphael Vitiello. Durante a atividade, crianças da Escola Municipal Dr. Oswaldo Cruz II apresentaram a Cantata de Natal denominada “Natal Todo Dia”.

O Secretário Adjunto de Educação, Juarez Mendes de Azevedo falou sobre a importância de iniciativas como esta. “Esse tipo de evento, onde ocorrem momentos especiais de integração entre profissionais e também as crianças, reaviva o espírito natalino que há em cada um de nós” , disse.

Prova disso, foi a apresentação dos alunos da Escola Municipal Almeida Junior que surpreendeu o público presente com um coral diferente, em que a voz não é o canal da mensagem, mas sim as mãos.

A pedagoga bilíngüe e educadora na escola, Kátia Cristina de Oliveira, explica que na sala dos alunos do 2º ano existem três colegas surdos. “Alguns se interessaram em participar desse coral especial denominado, “Mãos que Cantam” , para aprender um pouco mais sobre libras (língua brasileira de sinais). O método é ensinado na sala de aula para que, diariamente, todos os alunos possam se comunicar, permitindo assim, a inclusão”, explicou.

A 4ª Mostra de Presépios contou ainda com apresentações dos alunos das Escolas Oswaldo Cruz II e Neim Marina Daige. O público poderá conferir os presépios até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.


Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/12/presepios-em-guaruja-anunciam-a-chegada-do-natal/ | 09/12/2014 - 06:09

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá